São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Não há mais os de 20 créditos

Federação quer cartão telefônico mais barato

PATRÍCIA ZIMMERMANN
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A Fittel (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações) denunciou esta semana ao ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, que as concessionárias de telefonia fixa deixaram de oferecer aos usuários cartões telefônicos com 20 créditos, os mais baratos do mercado.
A disponibilidade desses cartões está prevista, diz a federação, em resolução da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
O presidente da Fittel, José Zunga, informou que somente estariam disponíveis aos usuários os cartões com 40 créditos, que custam R$ 5,00. Zunga também levou o problema à Anatel, que teria se comprometido a fazer cumprir a norma para os cartões utilizados nos telefones públicos.
O sindicalista quer que as empresas sejam obrigadas a produzir cartões a partir de cinco créditos, pois a grande maioria dos usuários dos telefones públicos está nas classes C (40%), D (24%) e E (7%), cuja renda inviabiliza a aquisição de um grande número créditos de uma só vez.


Texto Anterior: Socorro: Missão do FMI dá aval para revisão de acordo
Próximo Texto: Bancos: Lucro da Nossa Caixa sobe 65% e é recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.