São Paulo, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INDICADORES

Construção de casas nos EUA cai 7,9% em janeiro com baixas temperaturas
Uma das áreas mais dinâmicas da economia norte-americana teve declínio em janeiro. Segundo relatório do Departamento de Comércio, houve queda de 7,9% no número de novas moradias em relação a dezembro.
Influenciada pelo inverno rigoroso, a construção de novas casas ficou em um valor anualizado de 1,9 milhão em janeiro, ante 2,07 milhões registrados no mês anterior, que havia sido a maior taxa em quase 20 anos.
O desempenho, embora abaixo das estimativas dos analistas, que previam 2 milhões de casas, ainda foi 4,1% superior ao do mesmo mês de 2003.
"O frio teve impacto no mercado de casas no mês passado, embora as atividades possam estar finalmente se ajustando em relação aos níveis aquecidos", afirmou Sherry Cooper, economista-chefe da corretora BMO Nesbitt Burns.
A construção de novas casas no nordeste e no Meio-Oeste caiu 14% e 21%, respectivamente, mas apenas 5% no sul e 1% no oeste do país, regiões que não seriam tão afetadas pelo frio intenso. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Argentina: Bancos ajudarão a reestruturar dívida do país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.