São Paulo, segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ação da Petrobras sai de mais uma carteira recomendada

DA REPORTAGEM LOCAL

A ação da Petrobras deixou de estar na recomendação de mais uma corretora. A Planner decidiu substituir o papel da companhia petrolífera pela ação PN da Acesita.
A ação preferencial da Petrobras é a mais importante da Bolsa de Valores de São Paulo, tendo o maior peso no cálculo do índice Ibovespa e sendo a mais negociada do pregão.
Mas o papel está com desempenho negativo em 2007, em muito devido à recente depreciação do valor do barril de petróleo no mercado internacional. No ano, a ação PN da Petrobras acumula desvalorização de 10,17%.
No último pregão da semana passada, o papel da empresa conseguiu se valorizar 0,20%.
A ação preferencial da Acesita, que passou a ser recomendada, teve uma semana bastante positiva, acumulando valorização de 6,82%.
Na semana passada, a Bovespa registrou ganho de 3,53%, tendo alcançado na quarta-feira a máxima pontuação de fechamento já registrada em sua história: 45.995 pontos.
Nos próximos dias, a Bovespa terá menos oportunidades para subir, pois estará fechada hoje e amanhã devido ao feriado de Carnaval.
"A semana de Carnaval tem como destaques os dados econômicos americanos, especialmente o CPI [inflação ao consumidor] e a ata do Fomc [o comitê de política monetária dos EUA], que será divulgada na quarta-feira. As recentes altas nos mercados acionários mundiais podem ser sustentadas por dados melhores", diz Julio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.


Texto Anterior: Exportação segue diversificada, diz estudo
Próximo Texto: Paulista lidera disputa, com carteira valorizada em 25%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.