UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construção de casas tem maior recuo desde 94

DA REDAÇÃO

O número de projetos para a construção de novas casas nos Estados Unidos caiu 11% em fevereiro -maior recuo desde janeiro de 1994- e atingiu o menor nível desde abril de 2002. As razões apontadas são o frio intenso e as incertezas econômicas.
A construção de casas caiu para uma taxa anualizada de 1,62 milhão de unidades em fevereiro, informou ontem o Departamento de Comércio dos Estados Unidos. O desempenho do setor foi pior do que o esperado por analistas, que era de 1,75 milhão de unidades.
O setor de construção de casas vinha sendo um dos poucos pontos brilhantes na economia americana. O relatório de ontem, no entanto, levantou novas dúvidas sobre o quanto o mercado de construção de residências pode continuar a servir como suporte da economia do país.

Varejo
No setor de varejo, dois relatórios semanais distintos, usando metodologias diferentes, mostraram tendências opostas: um aponta aumento das vendas, enquanto o outro indica queda.
Segundo o instituto americano Instinet Research, as vendas das redes de varejo americanas caíram 1,2% nas duas primeiras semanas de março, em comparação com o mesmo período do mês anterior.
Os bancos Tokyo-Mitsubishi e UBS Warburg divulgaram, no entanto, que as vendas nas redes de varejo cresceram 0,4% na semana que terminou em 15 de março.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Fed mantém juros e eleva incertezas sobre os EUA
Próximo Texto: Petrobras desiste de refinaria nos EUA
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.