UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONTROLE

Governo diz que não mudará leis sobre agências
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse ontem que o governo não pretende alterar a legislação das agências reguladoras, mas deixou no ar que se estuda, de forma sigilosa, alguma forma de revisão de seu papel de atuação.
"Nada será feito contra a legislação vigente e os contratos. Nós estamos trabalhando em silêncio sobre essa questão. Quanto menos se falar sobre isso, melhor", afirmou o ministro, que chefia um grupo interministerial criado para estudar a atuação das agências.
O papel desempenhado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), entre outras, foi criticado pelo presidente Lula há algumas semanas.
Segundo o presidente, a atuação das agências estaria se caracterizando como uma "terceirização do Estado". (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: TV paga: DirecTV da América Latina pede concordata
Próximo Texto: Mercado financeiro: Bovespa acumula alta de 8,4% em março
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.