São Paulo, sexta-feira, 19 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Afastado diz não saber por que caiu

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-superintendente de Relações com Empresas da CVM Fábio Fonseca disse à Folha que desconhece o motivo de sua exoneração e das dos três gerentes que o assessoravam. ""Na administração pública, a gente sabe das coisas formalmente. A portaria da sindicância diz que serão apurados atos administrativos da superintendência. Tudo o que sei é esse documento formal. Mais nada."
Fonseca disse que, no dia 25 de março, foi chamado pelo presidente da CVM, José Luiz Osório, que lhe comunicou a exoneração, sem dar explicações. ""É um cargo de confiança. Ele tinha o poder de pedir o cargo e exerceu o poder. O cargo é dele."
Ele confirmou que o registro da Suzano Petroquímica foi autorizado diretamente pelo presidente da CVM: ""Pelo que eu soube, ele tomou a decisão porque teríamos feito mais de uma exigência à companhia, o que é proibido. Na minha opinião, isso não aconteceu. Fizemos uma exigência, mas quando a documentação nos foi entregue, surgiram dúvidas e faltavam informações".
Fonseca afirma que o pedido de registro da Suzano teve procedimento normal. "Enquanto fui superintendente de Relações com Empresas, todos os pedidos de registro foram analisados da mesma forma, independentemente da companhia."
Ele disse que o trabalho foi feito por uma equipe e que pelo menos sete pessoas manusearam a documentação: três analistas, os três gerentes e ele próprio, que revisava o trabalho. ""Não sou artífice do ato, mas, realmente, tudo passava por mim e eu entendo que não fiz exigências duas vezes", afirmou.

Suzano
O vice-presidente de Relações com Investidores da Suzano, Adhemar Magon, disse que a companhia obteve o registro da Suzano Petroquímica dentro do prazo legal e que prestou vários esclarecimentos à comissão durante a tramitação dos documentos. Ele disse que a empresa não tomou conhecimento de nenhum problema administrativo na CVM relacionado ao processo.



Texto Anterior: Mercado Financeiro: CVM afasta superintendente e faz apuração
Próximo Texto: Mansur é multado em R$ 500 mil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.