São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Indicado criticava juro alto do BC

DA REPORTAGEM LOCAL

Crítico dos juros altos, Luciano Coutinho, 60, pesquisa a competitividade industrial. Foi ele quem alertou para a tendência da indústria de focar a produção em produtos de menor valor e não investir em pesquisa e tecnologia.
Colunista da Folha, Coutinho critica o conservadorismo do Banco Central e é professor aposentado da Unicamp, instituição vista como contrária à hegemonia ortodoxa no Brasil. Um dos formuladores do programa do PT em 2002, foi sondado para assumir o Planejamento no primeiro governo Lula. Mesmo fora do governo, era conselheiro de Antonio Palocci. Foi professor do senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e conhece José Dirceu desde 1967.
Nos anos 80, foi assessor do deputado Ulysses Guimarães (PMDB-SP). Assumiu o posto de secretário do Ministério da Ciência e Tecnologia no governo José Sarney. Sócio da LCA Consultores, Coutinho fornece análise para grandes empresas.
Divorciado, tem dois filhos.


Texto Anterior: Coutinho, ligado ao PMDB, assume BNDES
Próximo Texto: Paulo Nogueira Batista Jr.: Banco do Sul?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.