São Paulo, terça, 19 de maio de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 43 ações na Justiça

da Sucursal de Brasília

Sindicatos filiados à Fittel (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Telecomunicações) e procuradores do Ministério Público já apresentaram 43 ações na Justiça de dez Estados contra a privatização da Telebrás.
O balanço foi divulgado ontem pelo Ministério das Comunicações e soma as ações judiciais até a semana passada.
A Justiça concedeu liminares em 5 dos 43 processos. A Advocacia Geral da União conseguiu cassar as cinco liminares, mas elas acabaram atrasando em três semanas a realização da reunião dos acionistas.
A data inicial da assembléia era 24 de abril. A próxima está marcada para esta sexta-feira. A assembléia precisa homologar a cisão da Telebrás em 12 holdings regionais.
Ontem, os procuradores Franklin Costa e Luiz Francisco Souza, do Ministério Público no Distrito Federal, protocolaram, na 8ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal, outra ação civil pública com pedido de liminar contra a abertura dos "data rooms" (salas de informações) da Telebrás, abertos ontem.
Eles argumentaram na ação que os "data rooms" não poderiam ter entrado em funcionamento porque a assembléia de acionistas ainda não homologou a cisão da estatal.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.