São Paulo, quarta-feira, 19 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEIRAS

Setor de embalagem busca melhorar design para elevar exportações do país
Melhorar o design das embalagens da indústria alimentícia para aumentar o faturamento das exportações brasileiras. Esse é um dos objetivos da Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia e Embalagem para a Indústria Alimentícia, que começou ontem em São Paulo.
"Apesar de ser um segmento recente, os investimentos são fundamentais para incrementar o volume de negócios das agroindústrias brasileiras no mercado externo", diz Manuel Müller, presidente do Comitê de Design da Abre (Associação Brasileira de Embalagem).
Segundo a pesquisa "Panorama Setorial da Embalagem", divulgada durante o evento, o setor de design de embalagens gera US$ 48 milhões por ano e representa 0,4% do faturamento total indústria de embalagens.
O segmento espera alcançar em alguns anos o patamar do design de embalagens nos EUA, onde a participação dentro da indústria ultrapassa 1%.
Paralelamente à Fispal Tecnologia, acontece também em São Paulo a Fispal Alimentos, cuja ênfase é divulgar a importância da qualificação dos serviços nos estabelecimentos de alimentação. Juntas, as duas feiras esperam movimentar R$ 4,5 bilhões. (DA REPORTAGEM LOCAL)
SAIBA MAIS: Fispal Tecnologia: Pavilhão de Exposições do Anhembi, até sexta, das 10h às 19h. Para profissionais do setor. Fispal Alimentos: Expo Center Norte; até quinta. Das 14h às 22h. Para profissionais do setor

Texto Anterior: Salto no escuro: Ministério das Minas e Energia vai retomar planejamento energético
Próximo Texto: Hay que endurecer
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.