São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dilma diz que definirá logo vagas na ANP

DA SUCURSAL DO RIO

Na posse do novo diretor da ANP (Agência Nacional do Petróleo), o ex-deputado Haroldo Lima (PC do B), a ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, elogiou a direção da agência e disse que as duas vagas restantes na diretoria serão preenchidas "em breve".
Em discurso, Dilma disse que, em 2003, a agência teve muito trabalho, destacando o monitoramento do preço dos combustíveis e a alteração das licitações da área de exploração e produção -subiu o percentual mínimo de encomendas à indústria nacional.
A ministra agradeceu aos dois diretores que acabaram de sair da agência -Newton Monteiro e Luiz Augusto Horta. Não disse, porém, quem irá sucedê-los.
Sebastião do Rêgo Barros, diretor-geral da ANP, afirmou que sua vontade é indicar Monteiro para um novo mandato -ele pode ser reconduzido ao cargo.
Político de carreira, Lima é da cota do PC do B e fez um discurso nacionalista. Dilma destacou sua experiência política, mas sempre citando-o como "engenheiro".


Texto Anterior: Petrobras prevê perder R$ 1,5 bi com usinas
Próximo Texto: Panorâmica - Balança comercial: Saldo está positivo em US$ 324 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.