São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Cliente é a Republic, dos EUA

Embraer anuncia uma nova venda, de 16 jatos

DA FOLHA ONLINE

A Embraer fechou um contrato bilionário com a companhia aérea americana Republic Airways. O anúncio oficial do negócio foi feito após o fechamento da Bovespa, mas as ações da companhia subiram quase 4% no pregão.
A Republic encomendou 16 novos jatos do modelo 170. Pelo valor de tabela, esses pedidos firmes (já decididos) somam US$ 400 milhões. Mas a empresa americana também assumiu opções de compra de mais 34 jatos do mesmo tipo.
Segundo a Embraer, se as opções forem convertidas em pedidos firmes, o contrato tem potencial de atingir US$ 1,5 bilhão. Com o novo negócio, o total de encomendas firmes da Republic para o jato 170 sobe para 39, e o total de opções chega a 61.
"Das 16 novas encomendas, duas já haviam sido computadas no relatório de entregas da Embraer do quarto trimestre de 2004", citou o comunicado da companhia.
Segundo a fabricante de jatos, as entregas desses aviões começam em junho de 2005 e vão até a metade de 2006.
Em 2004, a Embraer superou sua meta de entregas de aeronaves.


Texto Anterior: Empresas: Número de falências cai 22,5% em 2004
Próximo Texto: Panorâmica - Internet: Yahoo triplica lucros com aumento de publicidade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.