São Paulo, sábado, 20 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLASSIFICAÇÃO DE RISCO

Standard & Poor's atribui grau de investimento à Petrobras

DA FOLHA ONLINE

A Petrobras foi a primeira estatal brasileira a conseguir o chamado "grau de investimento" -destinado a países e empresas que oferecem baixo risco de calote- da agência de classificação de risco Standard & Poor's.
Em sua primeira avaliação, a S&P concedeu à dívida da Petrobras em reais ou em moeda estrangeira a nota "BBB-", com perspectiva estável. Só a Vale do Rio Doce e a AmBev têm no Brasil notas superiores. Em 2005, a agência Moody's já havia atribuído "grau de investimento" à Petrobras. Apesar de a empresa ser controlada pelo governo, a nota está dois degraus acima daquela concedida ao próprio país ("BB').
"Embora a Petrobras possa ser afetada pelo risco Brasil no caso stress econômico, a S&P entende que suas operações e seu perfil financeiro são fortes para mitigar parte dele", diz a S&P. Devido ao rating e à alta de 3% do petróleo em NY, as ações preferenciais da Petrobras subiram 4,22%, para R$ 45,18.


Texto Anterior: Petrobras amplia investimento para R$ 7,5 bi
Próximo Texto: Siderurgia: Produção nacional de aço caiu 2,2% no ano passado, diz IBS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.