São Paulo, terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO 1

MRS Logística demite 200 funcionários em 3 Estados

DA REPORTAGEM LOCAL

A operadora ferroviária MRS Logística anunciou ontem a demissão de 180 a 200 trabalhadores nos três Estados onde opera: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. É o primeiro corte em massa feito pela companhia após a crise reduzir o fluxo de cargas transportadas.
Em nota, a MRS afirma que os cortes representam 5% do atual quadro de funcionários, que havia alcançado 3.669 trabalhadores depois de uma expansão nas contratações promovida nos dois últimos anos -período de crescimento do transporte ferroviário no país.
A companhia afirma agora que a decisão foi tomada devido à "grave crise financeira mundial" cujos efeitos começam a ser sentidos nas empresas brasileiras. A operadora afirma, no entanto, que os cortes serão inferiores à redução na demanda.
A empresa alega que o fluxo de carga para transporte caiu cerca de 40% a partir de novembro. A MRS é uma companhia ferroviária controlada por siderúrgicas, como CSN, Usiminas e Gerdau, além de ter como sócia a Vale e a MRB. (AGNALDO BRITO)


Texto Anterior: Sindicatos pedem jornada de 4 dias e reajuste do mínimo
Próximo Texto: Trabalho 2: Presidente do Santander diz que manterá investimentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.