São Paulo, sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MERCADO

Ação da dona da Parmalat sobe após comunicado sobre credores

DA FOLHA ONINE

As ações da Laep Investments, controladora da marca Parmalat, subiram 2,70% e estiveram entre as mais negociadas na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). A valorização é atribuída a um comunicado divulgado na noite de anteontem segundo o qual a Laep já está em negociações para "a liquidação antecipada da recuperação judicial de Parmalat" junto aos credores remanescentes.
O BDR (Brazilian Depositary Receipt, papel de empresas estrangeiras negociado no Brasil) chegou a subir mais de 22% em sua cotação máxima do dia.
No mesmo comunicado, a empresa advertiu que as negociações ainda "não se concluíram e que dependem, entre outros fatores, da adesão aos termos e às condições propostos para a liquidação antecipada".
Ainda em janeiro, as ações da Laep mais que dobraram de preço em somente três dias, sob alvo de especulações em torno de uma aquisição da empresa. Os rumores não se confirmaram e a Laep informou, ainda naquele mês, sobre uma capitalização de R$ 120 milhões pelo fundo de investimento Global Yield Fund Limited.


Texto Anterior: Maioria na AL aceita pagar por jornal on-line, diz pesquisa
Próximo Texto: Alimentos: Nestlé tem em 2009 lucro de US$ 9,6 bilhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.