São Paulo, Terça-feira, 20 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFORMÁTICA

Compaq cai na Bolsa após demissão

de Nova York

As ações da Compaq -a maior fabricante de computadores pessoais do mundo- caíram 3,7% ontem na Bolsa de Nova York, um dia após a demissão do presidente da companhia, Eckhard Pfeiffer.
O pedido de demissão do principal executivo da empresa foi apresentado no domingo, junto com o do vice-presidente de finanças da companhia, Earl Mason, atendendo a um inesperado pedido do Conselho de Administração da Compaq.
A empresa não explicitou os motivos da demissão de Pfeiffer, mas analistas de mercado dizem que ela ocorreu por dois motivos: 1) os lucros da empresa no primeiro trimestre deste ano devem ser a metade do esperado, segundo a Compaq anunciou na semana passada; 2) a empresa está tendo dificuldade em se integrar à Digital Equipment (dona do site de busca Altavista), adquirida no ano passado.
O anúncio oficial dos lucros da empresa será feito amanhã. Por enquanto, a empresa está sendo administrada por uma comissão formada pelo presidente do conselho, Benjamin Rosen, e por outros dois executivos.
Pfeiffer assumiu o comando da Compaq em 1991, depois que Rosen demitiu do cargo o fundador da empresa, Rod Canion.
Apesar da queda das ações ontem, analistas de mercado esperam que a cotação se estabilize, num indicativo de que a empresa tomou a decisão certa ao demitir Eckhard Pfeiffer. (RENATO FRANZINI)




Texto Anterior: Maioria quer cesta básica sem imposto
Próximo Texto: Mappin fecha duas lojas em São Paulo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.