São Paulo, sábado, 20 de maio de 2006

Texto Anterior | Índice

CRISE NO AR

Varig e BR devem fechar acordo na 2ª

IVONE PORTES
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

A Varig e a BR Distribuidora terminaram a audiência de ontem no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ainda sem acordo, segundo Marcelo Gomes, diretor da Consultoria Alvarez & Marsal, empresa responsável pela reestruturação da companhia aérea.
Gomes afirmou, entretanto, que há o comprometimento da BR de fornecimento de combustível para a companhia aérea. De acordo com ele, o acordo final deverá ser fechado na segunda-feira pela manhã, quando as duas empresas têm outra reunião.
"A BR está nos apoiando e conseguimos avançar bastante no nosso acordo. Acho que na segunda a gente consegue concretizar os contratos positivamente", afirmou Gomes.
Segundo ele, a questão do combustível está normalizada e a Varig continuará voando normalmente. Ele ressaltou que não há possibilidade de nenhum brasileiro deixar de voar para a Copa e que o leilão de venda da companhia continua previsto para o dia 29 de julho.
O acordo que poderá ser fechado entre as partes incluirá o período que a Varig ficou sem pagar a distribuidora. A BR estima que em seis dias de fornecimento o prejuízo chegue a R$ 13 milhões.
A BR já defendeu que a Varig pague antecipadamente pelo combustível até a realização do leilão para a venda total ou parcial de suas operações.


Texto Anterior: Resultado: British Airways tem lucro maior com executivos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.