São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redução de consumo ainda não atingiu meta

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de 18 dias de racionamento e mesmo com o feriado de Corpus Christi, o país ainda não conseguiu atingir a meta de 20% de redução do consumo de energia. Os últimos dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico mostram que, nos primeiros 18 dias de junho, o consumo caiu 18,1% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e 19,1% no Nordeste, quando comparado com a média de maio a julho de 2000.
Os reservatórios das hidrelétricas dessas regiões estão nos níveis previstos pelo governo. Mas a situação tende a se agravar no Nordeste, com a falta de chuvas.
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou ontem que as distribuidoras que não entregaram as cartas divulgando aos clientes suas metas de consumo até o último dia 4 terão de dar explicações. Segundo a Aneel, a Eletropaulo entregou 97% das cartas até o dia 6; e o restante, até o dia 7. A CPFL e a Bandeirante entregaram as cartas dentro do prazo.
Os consumidores classificados como de baixa renda apenas pela energia que consomem terão esse valor reduzido em 20%, tendo como base o consumo deste mês.



Texto Anterior: Oferta de energia só se normaliza em 2003, diz Parente
Próximo Texto: Noites em claro: Crise de energia tira o sono de Ermírio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.