São Paulo, quarta-feira, 20 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telefonia quer poupar só 10% de eletricidade

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As empresas que operam serviços de telefonia querem economizar apenas 10% do consumo de energia, e não 20% como foi inicialmente determinado pelo "ministério do apagão".
Os empresários do setor usam como argumento o fato de a resolução 24/2000 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) classificar a prestação de serviços de telecomunicações como serviço essencial.
Nas reuniões com o governo, os empresários têm argumentado que, com as restrições impostas pelo corte de 20% no consumo de energia, ficaria mais difícil atingir as metas de expansão da rede e de melhoria da qualidade dos serviços da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Além disso, eles dizem que, como a meta está relacionada com a média de consumo em maio, junho e julho do ano passado -quando o mercado era menor-, ela é irreal.


Texto Anterior: Noites em claro: Crise de energia tira o sono de Ermírio
Próximo Texto: Alckmin diz que usina vai operar em seis meses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.