São Paulo, terça-feira, 20 de agosto de 2002 |
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
CONSUMO Vendas de sabonete crescem 6,5% A segmentação e o avanço das marcas populares favorecem o mercado brasileiro de sabonetes, segundo a analista da LatinPanel, empresa dos grupos Ibope, Taylon Nelson Sofres e NDP, Vanessa Marques. No primeiro semestre deste ano, o volume de vendas cresceu 6,5% na comparação com igual período do ano passado, atingindo 63 mil toneladas. Em média, o brasileiro consome quatro unidades de sabonetes por mês.O mercado de sabonete popular também está em expansão. Uma unidade chega a ser vendida por um preço 20% menor do que a média de mercado, que é R$ 0,53. Com preços menores, o sabonete passa a ser incorporado por famílias de baixo poder aquisitivo. No primeiro semestre, cerca de 94% dos lares utilizaram o produto. O preço médio aumentou 6% no primeiro semestre, passando de R$ 5,57 para R$ 5,90 o quilo. A alta do dólar foi a responsável pelo aumento.(DA FOLHA ONLINE) Texto Anterior: Panorâmica - Resultado: Queda na venda de energia reduz lucro da Cemig Próximo Texto: Falha no airbag: GM faz recall de 720 mil carros nos EUA Índice |
|