São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PORTO DE SANTOS

TCU impõe multa a ex-dirigentes da Codesp por irregularidade em contrato
O TCU (Tribunal de Contas da União) impôs multas a quatro ex-presidentes e a dois ex-diretores da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo). Eles são apontados como responsáveis por irregularidades em contratos firmados com empresas privadas entre 1991 e 1999, período em que dirigiram a estatal, administradora do porto de Santos.
Além das multas, de R$ 15 mil para cada um, o tribunal determinou a anulação de parte dos contratos investigados e a abertura de novas licitações para exploração de áreas no porto.
Os problemas são de três tipos: celebração de contratos sem licitação, prejuízos à estatal resultantes dos contratos e execução irregular de contratos.
A assessoria da empresa informou ontem que soube das decisões apenas pela publicação no "Diário Oficial da União", mas afirmou que cumprirá as determinações do tribunal.
(DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS)


Texto Anterior: Reduzir jornada elevaria inflação e não traria empregos, diz Ermírio
Próximo Texto: Mídia: Inadimplência tira do ar sinal por satélite da TVE
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.