São Paulo, sábado, 21 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo SEB detém 97% da Arno

SIMONE CAVALCANTI
da Reportagem Local

O grupo francês SEB anunciou anteontem a compra de mais 42% do capital da fabricante de eletrodomésticos Arno. A aquisição das 330 mil ações preferenciais custou ao grupo pouco mais de US$ 90 milhões.
Com isso, a SEB, que já possuía desde abril do ano passado 54% do capital votante da Arno, fica com 96,8% das ações e assume todo o controle da brasileira, que faturou em 1997 US$ 350 milhões.
Segundo Carlos Francisco de Magalhães, advogado e presidente do conselho administrativo da Arno, em 1997 a SEB já queria negociar as ações preferenciais, mas os acionistas não se interessaram pelo preço oferecido -RÏ 240 o lote.
"O controle da empresa é uma oportunidade de negócios, pois a Arno possui grande potencial no Brasil", afirma.
De acordo com Magalhães, o grupo deve manter a empresa com capital aberto, mesmo tendo adquirido praticamente o total das ações preferenciais.
A marca Arno também será preservada como, segundo Magalhães, a SEB costuma fazer com outras empresas que adquire.
Já os produtos, que passarão a ser fabricados com novas tecnologias, serão exportados para a América Latina. "A área de exportações estava em declínio e agora vai ser incrementada", diz.
O grupo SEB, que está entre os três maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo, possui subsidiárias em 40 países -incluindo agora o Brasil- e detém marcas como Tefal e Rowenta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.