São Paulo, quarta-feira, 21 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INFLAÇÃO 2

Atacado puxa os preços na segunda prévia de abril do IGP-M, informa a FGV
A segunda prévia do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) de abril registrou uma inflação de 0,98%, ligeiramente maior que o índice de 0,92% da segunda prévia de março.
Como vem acontecendo nos últimos dois meses com os índices da FGV (Fundação Getúlio Vargas), a alta se concentrou nos preços por atacado. O IPA (Índice de Preços por Atacado) subiu de 1,09% na segunda prévia do mês passado para 1,35%.
Os produtos agrícolas foram, basicamente, os responsáveis pela alta de preços no atacado. Somente a soja, o trigo e o milho foram responsáveis por um terço da alta total do IGP-M.
Segundo o economista Aloisio Campelo, da FGV, as indústrias estão tendo dificuldades para repassar a alta dos seus preços para o varejo. Tanto que o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) desacelerou de 0,38% para 0,22% entre a segunda prévia do mês passado e a segunda deste mês. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Inflação 1: Pressionado por álcool e remédios, índice da Fipe vai a 0,08% na cidade de SP
Próximo Texto: Luto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.