São Paulo, sábado, 21 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor pede afastamento do conselho da Anheuser-Busch

DA BLOOMBERG

A cervejaria Anheuser-Busch, alvo de oferta de compra por parte da InBev, informou ontem que o principal executivo do grupo mexicano Modelo, Carlos Fernández, pediu afastamento do conselho administrativo empresa americana.
O "Wall Street Journal" afirmou na semana passada que Fernández foi procurado Anheuser-Busch para tratar de uma possível associação entre as duas empresas, em uma tentativa de barrar a oferta da InBev, de cerca de US$ 46 bilhões.
A Anheuser-Busch possui cerca de 50% do capital do Modelo, fabricante da cerveja Corona. O grupo disse que quer seguir como empresa de capital mexicano, desmentindo especulações de que poderá ser vendida para a Anheuser-Busch.
Ontem, o conselho da cervejaria americana se reuniu para discutir a oferta da InBev e disse que não chegou a "nenhuma resposta" sobre a proposta, que, se aceita, formará a maior empresa do setor, passando SABMiller. Em nota, o conselho afirmou que "continuará a revisar e estudar a proposta".
Ainda de acordo com o "Wall Street Journal", um dos membros da família Busch, Adolphus Busch 4º (tio do presidente da cervejaria americana), apóia o negócio com a InBev.


Texto Anterior: Ford prevê cenário pior com alta de combustível
Próximo Texto: Organizadores são os que mais ganham em Cannes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.