São Paulo, sábado, 21 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

GM reduzirá jornada de 5.000 funcionários de São Caetano em agosto
A GM vai reduzir a jornada dos trabalhadores da fábrica de São Caetano no próximo mês por causa da queda nas vendas. Os salários não serão reduzidos.
Em comunicado divulgado ontem, a montadora informa que a diminuição da produção foi a medida encontrada para se adaptar "à retração do mercado". A fábrica deixará de produzir durante quatro sextas-feiras do próximo mês -dias 10, 17, 24 e 31. A medida deve atingir cerca de 5.000 dos 8.300 funcionários da unidade de São Caetano, onde são produzidos os modelos Vectra, Astra e Corsa Sedan. As horas paradas serão contabilizadas em um banco de horas -pelo acordo que existe entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano e a fábrica, a jornada pode variar de 34 a 46 horas. "Essa foi a forma encontrada para evitar as férias coletivas. Cerca de 1.200 veículos deixarão de ser produzidos", disse o vice-presidente do sindicato, Agamenon Alves. (DA REDAÇÃO)



Texto Anterior: Panorâmica - Telefonia: Vice-presidente assume Telemar interinamente
Próximo Texto: Racionamento: Aneel e MME serão culpados por crise
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.