São Paulo, sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SERVIÇOS

Avança no Congresso proposta para que teles ofereçam TV paga

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As empresas de telefonia fixa estão mais perto de serem autorizadas a operar serviços de televisão por assinatura, o que é proibido hoje. Foi aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados projeto que dá mais espaço para a atuação das teles.
A comissão ainda analisará como a autorização será concedida. A ideia é permitir que a participação das teles em empresas de TV por assinatura não ultrapasse 30% e vetar a transmissão de grandes eventos, como Copa do Mundo e Olimpíadas.
Está prevista para a semana que vem a votação desse e de outros pontos polêmicos, como a aplicação das leis sobre TV por assinatura para portais de internet que transmitam conteúdo. Depois de aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor, o projeto será votado nas comissões de Ciência e Tecnologia e na de Constituição e Justiça da Câmara, antes de ir ao Senado.
O que ficou acertado na votação ocorrida nesta semana foi a fixação de cotas para a transmissão de conteúdo nacional. Com isso, cada canal deverá ter, semanalmente, ao menos três horas e meia de programas feitos no Brasil. Os pacotes oferecidos aos assinantes terão obrigatoriamente um canal para veiculação exclusiva de conteúdo brasileiro e um canal nacional de jornalismo.
O texto também determina que as operadoras não poderão cobrar o assinante pelo ponto extra.


Texto Anterior: Empréstimos: BB reduz juro e eleva prazo do microcrédito
Próximo Texto: Metrô Santa Cruz: BR Malls faz oferta por shopping em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.