São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subsidiária da estatal acha gás no golfo do México

DA FOLHA ONLINE, NO RIO

A Petrobras informou em nota que encontrou reservatórios de gás no primeiro poço operado por sua subsidiária Petrobras América em águas profundas do golfo do México, em uma extensão da descoberta de Cottonwood, localizada no bloco Garden Banks 244.
O poço foi perfurado em profundidade de água de 640 metros. Segundo a estatal, foram encontrados reservatórios de gás de alta qualidade, com uma espessura total de 40 metros.
A Petrobras afirma que o resultado confirma a estratégia da companhia para o bloco, em que outros poços perfurados pelo antigo operador haviam demonstrado a presença de óleo e gás em volumes não comerciais.
Após a confirmação da extensão desse campo de gás, a Petrobras América pretende implementar um programa de desenvolvimento acelerado dos reservatórios a fim de garantir a entrada em produção no início de 2007.
A Petrobras tem 80% de participação nessa descoberta e atua como operadora do bloco. A outra sócia é a companhia Mariner Energy Inc.


Texto Anterior: Petrobras descumprirá meta de 2005
Próximo Texto: BNDES financia três parques eólicos no RS
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.