São Paulo, terça-feira, 21 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas têm de investir mais, diz presidente

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer, ontem, que o Brasil está preparado para enfrentar as conseqüências da crise financeira internacional. "Este país não vai ser vítima como das outras vezes", afirmou.
Falando a uma platéia de cerca de 700 pessoas que assistiam à premiação "As Empresas Mais Admiradas no Brasil", promovida pela revista "Carta Capital", Lula conclamou os empreendedores do país a manter seus planos de expansão apesar das turbulências. "Quero convocar o empresário brasileiro a ter a coragem de Roger Agnelli, que disse que a Vale acredita no país e continuará a investir exatamente como havia planejado. Contra a crise, temos que aumentar a produção." A mineradora, cujo principal executivo estava presente, recebeu o prêmio principal da noite.
Na opinião de Lula, "este momento de crise deve ser transformado em oportunidade de crescimento", seja explorando o mercado interno, que tem um potencial inigualável, seja buscando novos mercados no exterior. Os países mais pobres, como os africanos, poderiam passar a comprar os produtos brasileiros que as nações mais ricas não vão consumir, nas palavras de Lula.
Da sua parte, de acordo com o presidente, o governo continuará "trabalhando como nunca, fazendo de tudo" para garantir que o Brasil tenha "liquidez, crédito e um setor financeiro funcionando corretamente".
(DENYSE GODOY)


Texto Anterior: Lula quer preservar áreas que geram mais empregos
Próximo Texto: Para Dilma, investimentos do PAC estão em "ritmo de cruzeiro"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.