São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meirelles diz que renovação não foi decidida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse ontem que ainda não há definição sobre a renovação do acordo com o FMI (Fundo Monetário Internacional). O acordo termina neste ano.
"Não temos decisão a esse respeito. Todas as especulações são prematuras", disse o presidente do BC. Conforme a Folha noticiou domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já autorizou o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, a renovar o acordo em 2005.
Juntamente com a provável renovação, o Brasil anunciará regras que permitirão mais investimentos públicos em infra-estrutura. A previsão é que cerca de R$ 3 bilhões sejam anunciados para esses investimentos. Esse montante seria excluído da meta fiscal fixada.
Também não está descartada a elevação dessa meta de 4,25% para 4,5% do PIB (Produto Interno Bruto) no ano que vem. Neste ano, a meta foi elevada na mesma proporção, apesar de a meta com o FMI ter permanecido em 4,25% do PIB.
O acordo atual é de US$ 15 bilhões, mas o Brasil não sacou o dinheiro.


Texto Anterior: Investimento estrangeiro mostra recuperação
Próximo Texto: Opinião econômica - Benjamin Steinbruch: Rosnadas e mordidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.