São Paulo, quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Empresas ampliam parceria em publicidade on-line

Site de buscas Google compra 5% da America Online por US$ 1 bilhão

DA REDAÇÃO

O Google vai comprar 5% das ações da America Online por US$ 1 bilhão, anunciou ontem a Time Warner, da qual a AOL é subsidiária. O Google vai se tornar o único acionista na AOL além da Time Warner, que manterá o gerenciamento da empresa.
As duas empresas também vão ampliar sua parceria em publicidade on-line, uma derrota para a Microsoft, que também tinha interesse em um investimento ou parceria com a AOL para promover seu serviço de buscas MSN.
O Google opera as buscas feitas na AOL há três anos. O portal é responsável por uma parcela importante da receita do Google com publicidade nos EUA.
Com o negócio anunciado ontem, a America Online poderá vender espaço para anunciantes em suas páginas diretamente, usando a tecnologia de venda de anúncios on-line do Google.
Além disso, mais conteúdo do portal AOL será disponibilizado para os "robôs" do Google, o que significa que mais páginas do portal aparecerão como resultados em buscas feitas no Google.
Os serviços de mensagens instantâneas do Google (Google Talk) e da AOL (AIM) também serão integrados, ou seja, os usuários de um deles poderão conversar com usuários do outro.


Com agências internacionais

Texto Anterior: Crise no ar: Varig enfrenta Justiça dos EUA hoje e pode ter 40 aeronaves arrestadas
Próximo Texto: Publicidade: Apesar de problemas na Justiça, Bombril evita polêmicas e volta à TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.