São Paulo, sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bush quer que bancos relatem perdas "agora"

DA REDAÇÃO

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou que, se há baixas contábeis a serem feitas, os bancos "precisam fazer isso agora". O Morgan Stanley e o Bear Stearns já anunciaram que as perdas com ativos ligados ao mercado de crédito imobiliário de alto risco foram maiores que as esperadas, e o Citigroup disse que espera perdas expressivas neste trimestre.
Bush disse não ter problemas com a injeção de capital por fundos soberanos (fundos de investimento de governos) em bancos americanos. "Eu acho que o problema é afirmar que não aceitaremos capital estrangeiro, ou que não seremos um mercado aberto ou que nos tornamos protecionistas. Protecionismo seria um grande erro para este país."
Segundo ele, aceitar o dinheiro desses fundos é uma forma de o país "recuperar o nosso dinheiro de volta".
Anteontem, o Morgan Stanley disse que recebeu US$ 5 bilhões do fundo do governo chinês em troca de 9,9% de suas ações. Antes, o Citigroup vendeu 4,9% de suas ações por US$ 7,5 bilhões de um fundo de Abu Dhabi (Emirados Árabes).


Texto Anterior: Bear Stearns registra 1º prejuízo em 84 anos
Próximo Texto: Oi compra Amazônia Celular da Vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.