São Paulo, quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petrobras pode reduzir preço de combustíveis

CIRILO JUNIOR
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

O diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, admitiu ontem que a empresa poderá reduzir o preço da gasolina e do diesel, caso a cotação do barril de petróleo permaneça no atual patamar.
"Se o petróleo estacionar na casa dos US$ 30, obviamente vamos fazer uma reavaliação. Na hora em que a Petrobras entender que a cotação do barril está estável, poderá mudar o preço dos combustíveis aqui." A taxa de câmbio também será levada em conta, disse.
O diretor ainda reafirmou que a estatal avalia a cotação do barril no longo prazo para decidir sobre eventuais ajustes -e por isso não houve aumento na bomba, diz, quando o petróleo chegou a US$ 140 em julho do ano passado.
Costa disse ainda que a Petrobras está com dificuldades para fechar acordo com a venezuelana PDVSA em projeto de refinaria do Nordeste devido aos preços "acima do mercado" cobrados pela vizinha, mas que o projeto pode ser concluído mesmo sem a parceria.


Texto Anterior: Exxon é 1ª empresa privada a achar petróleo no pré-sal
Próximo Texto: Governo Obama defende mudar a ajuda aos bancos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.