UOL


São Paulo, sábado, 22 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ZONA FRANCA

Servidores e fornecedora da CCE são acusados

Justiça condena a até 35 anos de prisão envolvidos em contrabando

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

A Justiça Federal de Manaus condenou ontem- com sentenças que variam de 21 a 35 anos de prisão- dois servidores da Receita e três funcionários da empresa DM Eletrônica da Amazônia Ltda., fornecedora do Grupo CCE, acusada de ser a peça central no esquema de contrabando na Zona Franca de Manaus.
Ontem à noite, os dois servidores e um dos três funcionários da DM foram submetidos a exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e encaminhados para penitenciárias públicas.
A sentença da juíza federal Jaiza Maria Pinto Fraxe é relativa ao primeiro processo desmembrado em dois, da ação criminal que investiga ainda os sócios da DM, Isaac Sverner [presidente da CCE], Daniel Lewin, José Radomysler, Daniel e Fisel Perl, além do diretor Jacques Weisman e o procurador Fátimo Geres Peris, além de cinco outros fiscais da Receita. A CCE e os sócios da DM negam envolvimento no caso.
Ontem, os advogados Alberto Simonetti Neto e Emerson Assis, que defendem os funcionários da Receita, afirmaram que vão apelar contra a sentença no TRF da 1ª Região, em Brasília, e ingressar com pedido de habeas corpus.
A Agência Folha procurou o advogado da DM, Pedro Stênio Gomes. Ele disse que só o advogado Sérgio Rosenthal poderia comentar o caso. Ele não foi localizado.
Escutas realizadas pela PF do Amazonas foram as principais provas das condenações por formação de quadrilha, descaminho [contrabando], corrupção passiva, estelionato, lavagem de capitais, uso de documento falso.


Texto Anterior: Concorrência
Próximo Texto: Aviação: Varig tem prejuízo de R$ 2 bi em 9 meses
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.