São Paulo, quinta-feira, 22 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BC dos EUA vê estabilização no setor imobiliário

DA REDAÇÃO

O Fed (Federal Reserve, o BC dos EUA) manteve a taxa básica de juros do país em 5,25% anuais. A iniciativa já era esperada pelo mercado. A última elevação aconteceu na reunião de julho do ano passado.
A novidade na comparação com os documentos anteriores é que o da reunião de ontem é mais flexível em relação a um possível corte na taxa de juros caso a economia do país continue a desacelerar.
Na nota de ontem, o Fed disse que os "ajustes na política futura dependerão da evolução do cenário da inflação e do crescimento econômico". No encontro no final de janeiro, o organismo falava em "possível firmeza adicional", o que era interpretado como manutenção da taxa de juros ou até uma nova elevação.
O documento de ontem, que, como o anterior, foi aprovado por unanimidade, afirma que os indicadores recentes mostram a economia dos EUA com crescimento em ritmo moderado nos próximos trimestres e que há sinais de estabilização no setor imobiliário.
Sobre a inflação, tema de preocupação de Ben Bernanke (presidente do Fed), a nota informa que os riscos continuam.


Texto Anterior: Fed sinaliza fim de aperto, e Bolsa de SP avança 2,9%
Próximo Texto: Recuperação: Após crise em fevereiro, índice da bolsa de Xangai é recorde
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.