São Paulo, terça-feira, 22 de abril de 2008

Texto Anterior | Índice

Feira terá mil demonstrações de máquinas em cinco dias

DA FOLHA RIBEIRÃO

Mil demonstrações de máquinas em cinco dias, 745 expositores e pelo menos 2.500 compradores de outros países. Esses são alguns dos números previstos para a 15ª edição da Agrishow de Ribeirão, que deve bater recordes em relação às edições dos últimos anos.
Dos 745 expositores previstos, 425 são diretos e 320, indiretos, que apresentarão cerca de 3.000 máquinas, produtos e implementos agrícolas.
"Indiretos são as empresas acessórias dos expositores, que vendem peças, por exemplo", disse o presidente da feira, Roberto Rodrigues.
O total de expositores representa um aumento de 6,43% em relação aos 700 do ano passado e é o maior volume da década. Dos expositores diretos, 45 são de outros países.
"Teremos 200 exposições dinâmicas por dia, num total de mil durante toda a feira. As dinâmicas são um diferencial da Agrishow, porque o comprador vê a máquina em ação."
As máquinas trabalharão em áreas de café, cana, feijão, milho, soja e forrageiras em geral, culturas preponderantes no país. A feira prevê, também, receber 135 mil visitantes, sendo 2.500 estrangeiros -em 2007, foram 140 mil pessoas.
Até domingo, 5.000 pessoas trabalham na montagem do evento, que empregará 25 mil em seis dias de duração.
De acordo com o usineiro Maurilio Biagi Filho, a Agrishow será importante também para desmistificar a teoria de que a cana-de-açúcar ocupa áreas destinadas à produção de alimentos no país.
"A feira será um local para discutirmos e deixar claro o que é o setor e consolidar o modelo brasileiro", afirmou.


Texto Anterior: Lula diz que vai ao evento após quatro anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.