São Paulo, quarta-feira, 22 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

RESULTADO

Prejuízo do UOL cai 60% no primeiro trimestre, mas cresce 15% no ano
O UOL registrou, no primeiro trimestre deste ano, uma redução de 60% em seu prejuízo operacional em relação ao último trimestre de 2001. O prejuízo passou de R$ 36,3 milhões em dezembro para R$ 14,6 milhões em março. Em relação ao mesmo período de 2001 o prejuízo cresceu cerca de 15%, pois, na avaliação da direção do UOL, o início do ano passado foi um período atípico, durante o qual a empresa investiu pouco.
Eduardo Alcalay, diretor de relações com investidores, diz que no trimestre o UOL cortou em 11% os custos diretos, em 30% o gasto com marketing e em 13% os gastos gerais. O corte deveu-se a acordos com fornecedores e à política de "gastar menos e melhor" em marketing.
A queda de 39% na receita com publicidade foi compensada pelo aumento de 7% na base de assinantes. "Isso e outros sinais positivos da economia nos permitem manter as metas de obter lucro líquido já em 2003."



Texto Anterior: Dinheiro do Fundo de Garantia deve ser usado para cobrir dívidas
Próximo Texto: Evento: Seminário vai debater o futuro do país
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.