São Paulo, segunda-feira, 22 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS FOLHAINVEST

Papéis de teles lideram queda em semana ruim para a Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo teve uma semana bastante desfavorável: sofreu uma expressiva queda de 6,16% no período. Nesse cenário, apenas uma nova ação entrou nas carteiras sugeridas pelas instituições financeiras que participam da seção "Dicas".
Na carteira sugerida pela corretora Concórdia entrou o papel ON (ordinário, com direito a voto) da CCR Rodovias. Saiu a ação PN (preferencial) da VCP.
"A CCR é uma holding que engloba seis das maiores concessões do país. Possui excelente qualificação operacional e financeira, o que lhe permite disputar e liderar o mercado brasileiro de concessões rodoviárias, onde as oportunidades de crescimento para os próximos anos são enormes", afirma Eduardo Kondo, analista de investimentos da corretora Concórdia.
A péssima semana castigou as ações de diferentes setores. Das 55 ações que compõem o Ibovespa (principal índice e referência da Bolsa paulista), apenas 5 registraram valorização nesse período. A ação PNA da Braskem foi a mais bem colocada da semana, registrando uma alta de 4,75%. Dentre as baixas, a ação ON da Telemar despencou 17,50%, liderando as quedas. Logo atrás, vêm TIM Participações ON (-10,97%) e Contax PN (-10,96%).
"Mantivemos nossa carteira, pois acreditamos que o movimento de baixa tende a mudar uma vez que, terminados os ajustes de fundos estrangeiros que estariam liquidando suas posições em ações brasileiras, o temor quanto ao ciclo de alta dos juros nos Estados Unidos deve ser minimizado", diz Kelly Trentin, analista da SLW.


Texto Anterior: Investidor espera dados sobre inflação na semana
Próximo Texto: Participante de São Caetano obtém valorização de 76%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.