São Paulo, quinta-feira, 22 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Redes vendem mais cerveja durante a Copa

DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio se preparou para o aumento de demanda por cerveja e salgadinhos durante a Copa, mas as temperaturas altas levaram lojas a aumentar pedidos às fábricas nos últimos dias.
Isso aconteceu em bares e supermercados de médio porte, que viram aumento de demanda, apurou a Folha. Como a entrega das mercadorias é, em grande parte, em "tempo real", as empresas operam com carga total.
Levantamento publicado ontem pela Abras com 53 redes de supermercados mostra que eles compraram 77% mais bebidas alcoólicas para a venda durante a Copa em relação a outros períodos. No caso dos salgadinhos, os pedidos foram 70% maiores.
A demanda por itens de bazar, que inclui camisetas, bandeiras e outros itens da Copa, mobilizou pouco as encomendas. Apenas 17% reforçaram os estoques.
Pesquisa da Abras ainda mostra que 74% das 53 redes ouvidas acreditam que o consumidor está se comportando de maneira "moderada ou arrojada" em relação às compras no período do torneio. Outros 26% percebem que o cliente está conservador. (AM)


Texto Anterior: Supermercado fatura 3% menos até maio
Próximo Texto: Inadimplência cresce 16,7% no ano, diz Serasa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.