São Paulo, terça-feira, 22 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

VarigLog pede proteção de linhas contra decisão da Anac

DA SUCURSAL DO RIO

Os advogados da VarigLog pediram ontem ao juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial, responsável pelo processo de recuperação da Varig, que reitere sua decisão sobre a redistribuição de linhas da aérea e que intime a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para comunicar que há uma decisão judicial em vigor.
Ayoub suspendera a redistribuição das linhas da Varig que não constam da primeira etapa do plano básico de linhas apresentado à Justiça e à agência. Segundo ele, os vôos domésticos só poderão ser redistribuídos 30 dias após a obtenção do certificado de concessionária de transporte público da nova Varig e após 180 dias no caso dos vôos internacionais.
A agência manteve a decisão alegando que não recebeu a notificação e que a outorga de vôos é de competência da Justiça Federal. A Anac diz que a redistribuição é questão de interesse público e que não pode fazer reserva de mercado à Varig.
A agência pretende redistribuir 148 vôos e 53 "slots" (espaços de pouso e decolagem) em Congonhas por meio de licitação. O processo não é imediato e depende da elaboração de edital.
Após encontro com o advogado da VarigLog, o juiz Ayoub afirmou que nenhuma providência pode ser tomada enquanto não houver a confirmação de que a agência foi notificada.


Texto Anterior: Luz é mais cara no Brasil do que nos EUA
Próximo Texto: Varejo: Endividamento sobe em agosto em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.