São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda em supermercados cai 1,8%

DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas do setor de supermercados caíram 1,78% em setembro último na comparação com o mês de agosto. No confronto interanual (setembro/2002 com setembro de 2001), houve o inverso: aumento de 3% no faturamento, segundo a Abras (a associação dos supermercados).
O menor volume de vendas no mês de setembro em relação a agosto fora motivado pelo menor número de dias no mês. A alta em setembro do IPCA, índice utilizado para deflacionar as vendas, também contribuiu para um saldo mais baixo das vendas reais.
Quando se comprara o resultado com o de setembro de 2001, foram dois grandes motivadores para o saldo positivo de 3%: o ingresso na economia dos recursos provenientes do acordo do governo para pagamento de perdas de FGTS nos planos Collor e Verão e as promoções feitas pelas redes de supermercados. Mas a própria Abras admite que parte do saldo positivo se deve ao fato de a base de comparação ser baixa -em setembro de 2001 houve os atentados nos EUA. (JOSÉ ALAN DIAS)


Texto Anterior: Vagas em loja causam fila enorme em São Paulo
Próximo Texto: Socorro: Colômbia vai receber US$ 2 bilhões do FMI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.