UOL


São Paulo, segunda-feira, 22 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DICAS

Embraer foi o destaque da semana, com alta de 17,5%

Em ambiente de alta na Bovespa, instituições não mexem na carteira

DA REPORTAGEM LOCAL

A Bolsa de Valores de São Paulo alcançou mais um recorde de pontuação na semana passada. Na quinta-feira, a Bovespa fechou aos 21.489 pontos, nível nunca alcançado antes em sua história.
Nesse cenário que segue positivo para o mercado de ações, as instituições financeiras decidiram não fazer alterações em suas carteiras sugeridas na seção "Dicas" desta semana.
A decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) de reduzir a taxa básica de juros de 17,5% para 16,5% anuais foi bem recebida na Bolsa.
"A semana foi muito positiva para a Bovespa. A entrada de capital estrangeiro na Bolsa paulista no mês permanece alta. Além disso, o Copom reduziu os juros em 1 ponto percentual", afirma Fábio Watanabe, da Fibra Asset Management.
Para Watanabe, a Bolsa vai seguir "com viés positivo nos próximos dias".
Na semana passada, o destaque ficou com as ações da Embraer. As ações com direito a voto (ON) da empresa dispararam 17,5% na semana. O papel preferencial da Embraer teve valorização de 12,8%. Na outra ponta, quem mais perdeu foram as ações preferenciais da Net. O papel despencou 20,2% na semana.
A Bovespa encerrou a semana com ganho de 1,96%.



Texto Anterior: Opinião Econômica - João Sayad: Macroeconomia para o Natal
Próximo Texto: Nova rodada começará em janeiro
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.