São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MONTADORAS

BMW deverá cortar 8.000 postos de trabalho em 2008

DA FOLHA ONLINE

O grupo automobilístico alemão BMW elaborou um plano de economia que vai cortar 8.000 postos de trabalho, segundo o site da revista alemã "Der Spiegel".
As demissões serão feitas "por uma via própria da BMW, ou seja, de acordo com os próprios trabalhadores", disse o chefe de pessoal da empresa, Ernst Baumann.
Baumann acrescenta que a maior redução de empregos será por meio da eliminação de postos para trabalhadores temporários, mas há previsão de cortar postos do quadro estável do grupo, que hoje é de 107.700 pessoas.
Ele afirma que outra via para reduzir empregos será a de não cobrir os postos dos trabalhadores que se aposentarem, além de incentivar as demissões voluntárias.
Os planos prevêem também aumentar a produtividade das unidades da BMW entre 5% e 10% por ano.
A redução do quadro de funcionários será basicamente na Alemanha, e não afetará a unidade americana de Spartanburg e a fábrica na China, onde há previsão de aumento da produção e contratação de trabalhadores.

Chrysler
A montadora Chrysler divulgou que está com problemas financeiros quatro meses depois da venda de uma participação majoritária ao investidor financeiro Cerberus Capital Management.
Em uma reunião com funcionários, o presidente da empresa, Robert Nardelli, disse que a "única coisa que nos salva da falência são os US$ 10 bilhões de investidores que confiam em nós".


Texto Anterior: Aviação: China revela primeiro jato regional desenvolvido no país
Próximo Texto: Saúde: Philips compra empresa dos EUA por US$ 5,2 bi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.