UOL


São Paulo, quinta-feira, 23 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENERGIA

Petrobras vai manter captações no exterior, diz novo diretor financeiro
Indicado ontem para assumir a diretoria financeira da Petrobras, o economista José Sérgio Gabrielli de Azevedo considerou, em entrevista à Folha, "saudáveis" as atuais políticas de alongar o prazo do endividamento da companhia e de captar recursos no exterior. Afirmou que elas serão mantidas em sua gestão.
Azevedo foi uma indicação do PT, partido a que é filiado. Ele coordenou a área de estatais e bancos públicos da equipe de transição do governo Lula. Com PhD em economia pela Universidade de Boston, sua experiência é acadêmica. Era pró-reitor de pós-graduação da Universidade Federal da Bahia e professor de macroeconomia.
O economista disse que nunca trabalhou no mercado financeiro nem dirigiu companhias. Seu perfil difere dos últimos a ocupar a diretoria financeira da estatal -todos oriundos de instituições financeiras, como João Nogueira Batista, que está saindo da companhia.
Essa é a primeira mudança na direção da companhia desde o início da administração do presidente José Eduardo Dutra. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Indústria: Emprego cresce pela 1ª vez em novembro
Próximo Texto: Telecomunicações: Brasil Telecom poderá operar celular em 2003
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.