São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Microsoft e Reuters anunciam parceria

das agências internacionais

A Reuters, grupo britânico de notícias e informações, anunciou ontem uma série de parcerias com a Microsoft, gigante mundial do setor de softwares. As empresas pretendem oferecer informações financeiras e notícias em tempo real, por meio de um terminal de computador.
Apesar de os serviços financeiros serem, inicialmente, o foco principal, as duas companhias têm a intenção de desenvolver projetos em outros mercados.
A Reuters informou que as duas companhias pretendem lançar novos produtos para a Internet, usando tecnologias baseadas nos softwares padrões da Microsoft, como o Windows 2000 e o Office 2000.

Conteúdo
A Microsoft pretende selecionar informações empresariais do Factiva, um serviço de informações mantido em conjunto pela Reuters e pela Dow Jones, para oferecer em um sistema personalizado de informações, com conteúdo diferenciado.
O primeiro produto a ser lançado é o Reuters Digital Dasboard, um portal pessoal que permitirá aos usuários ver e acessar informações de fontes variadas.
O produto vai combinar os serviços de informação em tempo real da Reuters com conteúdo pessoal de intranet e Internet. A Microsoft entra com seu sistema operacional e a experiência tecnológica.
O grupo britânico havia anunciado no mês passado uma estratégia para ampliar seu número de clientes, oferecendo serviços pela Internet.

Campanha
Para divulgar o novo produto, uma nova campanha publicitária da Reuters está sendo veiculada nos cinco principais mercados -os EUA, o Reino Unido, a Alemanha, o Japão e a Suíça.
"Nós acreditamos que haverá 65 milhões de pessoas administrando suas finanças pessoais pela Internet. Elas estarão procurando uma marca global, rápida e experiente em mercados financeiros", disse Jean-Claude Marchand, diretor-executivo.


Texto Anterior: Saída de Nizan é nova reviravolta
Próximo Texto: Construção civil terá recursos da rede
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.