São Paulo, sábado, 23 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Processado, Cavallo não pode viajar ao exterior

DA REDAÇÃO

Domingo Cavallo, ministro da Economia nos governos Carlos Menem e Fernando de La Rúa, está sendo processado por instruir bancos a não acatar a decisão da Justiça que decretou a ilegalidade do curralzinho, restrições aos saques impostas em dezembro para evitar a quebra dos bancos.
A medida, ainda em vigor, foi um dos catalisadores da queda do ministro e posteriormente dos panelaços que derrubaram o presidente Fernando De La Rua. Se condenado, Cavallo pode pegar de dois a seis anos de prisão.
Ontem o ex-ministro pediu autorização à Justiça para participar de uma conferência no exterior. O pedido foi negado, porque Cavallo é réu em um processo sobre venda ilegal de armas.
Roque Fernandez, ministro da Economia (1996-99) durante o governo Menem, e Pedro Pou, ex-presidente do Banco Central, estão sendo processados devido a possíveis irregularidades do Banco Central e do Banco Nación na concessão de créditos ao banco Feigin, que quebrou em 1995.



Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Tensão volta ao mercado financeiro brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.