São Paulo, quinta-feira, 23 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TELECOMUNICAÇÕES

Interurbano de fixo para celular aumenta 7,99% após dois anos sem reajuste
As ligações interurbanas de telefones fixos para celulares vão ficar 7,99% mais caras. O aumento aprovado ontem pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) passará a valer depois que a decisão do conselho diretor for publicada no "Diário Oficial" da União e dois dias depois que as empresas publicarem os novos valores em jornais de grande circulação.
Segundo nota divulgada pela Anatel, o reajuste foi calculado com base na variação do IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna) de dezembro de 2003 a dezembro de 2004, que ficou em 12,13%.
As tarifas das chamadas interurbanas de fixo para celular não eram reajustadas desde fevereiro de 2004.
O aumento autorizado agora deveria ter sido aplicado em junho de 2005, mas na época as empresas não chegaram a um acordo sobre o valor de uso da rede móvel (VU-M), que serve como base de cálculo para a remuneração das teles celulares quando recebem chamadas da rede fixa.
Na época, então, a agência autorizou apenas o reajuste para as chamadas locais entre fixos e celulares. O índice aprovado ontem para as ligações interurbanas é o mesmo aplicado em junho do ano passado para essas ligações locais.
(DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA)


Texto Anterior: Contas públicas: Déficit da Previdência cai pela metade em fevereiro
Próximo Texto: Setor energético: Eletrobrás tem queda de 24,6% em seus lucros
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.