UOL


São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2003

Texto Anterior | Índice

PERNA-DE-PAU

Sou um artilheiro do governo, diz Palocci

Bruno Stuckert/Folha Imagem
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, de muletas


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

"Sou um dos principais artilheiros do time do governo federal." A frase é do ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda), ao comentar a fratura no tornozelo esquerdo, resultado de uma partida de futebol no Alvorada no final de semana.
Ontem pela manhã Palocci, torcedor do Corinthians, chegou animado ao Ministério da Fazenda com uma bota amarela de material sintético e apoiado em uma muleta. Disse que seria escalado pelo técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, assim que melhorasse. "Isso [fratura" acontece com os melhores atletas."
À tarde, ao lado do secretário americano John Snow, Palocci, mais modesto, explicou que Parreira não o escalaria depois de um acidente como aquele. O ministro fraturou a fíbula depois de disputar uma bola com um sindicalista da CUT.
Bem-humorado, Palocci disse que havia discutido com Snow assuntos políticos, econômicos e "futebolísticos do final de semana".
Apesar de Palocci se definir como artilheiro, o ministro Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento), em entrevista à Folha no início do mês, reservou a ele outro papel no time do governo: o de goleiro.
"É o cara [Palocci] que não pode deixar a bola passar e nós temos de fazer o gol", comentou Furlan. Ele se referia à necessidade de dar um "viés desenvolvimentista" ao governo a partir do segundo semestre.
Além de Palocci, outros três integrantes do governo já se acidentaram: Henrique Meirelles (BC); José Dirceu (Casa Civil) e João Paulo Cunha (PT-SP), presidente da Câmara.


Texto Anterior: Segurança e bandeira marcam visita de Snow
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.