São Paulo, sábado, 23 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para sindicatos, companhia vai demitir em MG

BRENO COSTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Após anunciar corte de US$ 5 bilhões em investimentos, a Vale se prepara para dispensar mão de obra em Minas Gerais a partir de junho, segundo sindicatos que representam funcionários da empresa no Estado.
Dois deles dizem já ter negociado as bases do corte de 180 empregados: a Metabase da capital (150) e a de Brumadinho (30).
Segundo os sindicalistas, serão atingidos apenas os aposentados que continuam trabalhando ou aqueles em via de pedir a aposentadoria.
Sindicalistas ainda disseram que a Vale pagará quatro meses adicionais de salário para garantir a aposentadoria de quem está perto de se retirar. Ambos negam que seja um PDV (plano de demissão voluntária) direcionado para aposentados.
A Vale não comentou a possibilidade de demissões a partir de junho.
No próximo dia 1º, 1.300 empregados que estavam em licença recebendo metade do salário voltam ao trabalho. No início do mês, o diretor-executivo de Finanças da Vale afirmou que não haveria demissões em massa após o retorno dos empregados.


Texto Anterior: Lula diz que irá questionar empresa sobre projetos
Próximo Texto: GM recebe mais US$ 4 bi do governo americano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.