São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONCORRÊNCIA

Governo define novo nome para assumir a Seae

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Seae (Secretaria de Acompanhamento Econômico), ligada ao Ministério da Fazenda, vai ser comandada pelo economista Helcio Tokeshi. O titular da pasta, José Tavares, pediu demissão na segunda-feira depois de ter sido preterido na disputa pela presidência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
Tokeshi assumirá a secretaria na segunda quinzena de julho. Enquanto isso, a Seae será conduzida interinamente pelo secretário-adjunto, Marcelo Saintives. Tokeshi trabalha atualmente na consultoria Mckinsey. Já atuou como economista do Banco Mundial e foi assessor no Ministério da Fazenda.
Seu nome vinha sendo cogitado para ocupar a Seae desde a semana passada, quando Tavares era tido como o preferido para o comando do Cade. Mas a economista e professora da USP (Universidade de São Paulo) Elizabeth Maria Farina acabou escolhida para presidir o conselho, no lugar de João Grandino Rodas. Tavares será assessor especial no Ministério da Fazenda.
O Cade também terá dois novos conselheiros: Luiz Carlos Prado e Ricardo Cuevas. Prado é economista e trabalha no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Cuevas é procurador da Fazenda Nacional e representante do governo no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional.
(JULIANNA SOFIA E KENNEDY ALENCAR)


Texto Anterior: Saiba mais: Governo criou em 95 programa de socorro bancário
Próximo Texto: Mercado financeiro: Mercado espera estréia agitada para Gol
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.