São Paulo, quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oi diz que deve fechar empresa em Cayman

DA SUCURSAL DO RIO

Segundo a direção da Oi, 100% do capital do iG pertence, direta e indiretamente, à empresa BrT Serviços de Internet, subsidiária integral da Brasil Telecom.
Embora neguem a intenção de concorrer com as empresas de comunicação, os acionistas da Oi dizem que apostarão firme na internet e que não há limite para a aposta. ""Não vamos nos impor limites porque ninguém sabe qual é o limite da internet", disse um alto executivo do grupo à Folha.
A direção da Oi afirmou que já herdou a atual estrutura acionária do iG (Internet Group) ao adquirir o controle acionário da BrT.
A empresa afirma desconhecer a razão que levou os antigos acionistas controladores da BrT a transferir parte do capital do iG pra uma empresa registrada no paraíso fiscal de Cayman.
A iG Cayman foi constituída quando a Brasil Telecom estava sob administração do grupo Opportunity. Segundo a Oi, não há mais justificativa para se manter a empresa em Cayman, porque os benefícios tributários para empresas sediadas em paraísos fiscais foram abolidos.
Segundo a Oi, o iG Cayman deve ser extinto quando o processo de absorção da estrutura da BrT for concluído.
A Oi diz que a Brasil Telecom tem uma estrutura complexa, com 72 empresas, e que a reestruturação começou pela incorporação da empresa principal, que é a operadora de telefonia. As demais empresas do grupo, como o iG, serão incorporadas posteriormente ao grupo.


Texto Anterior: Abert critica investimentos da Oi no iG
Próximo Texto: Exportadores terão juro menor para pagar dívida de crédito do IPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.