São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretora muda sugestão de ações da Bolsa nesta semana

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova ação entrou na carteira recomendada pela corretora Ágora para a semana. No lugar do papel preferencial da Confab, a corretora passou a sugerir as ações das Lojas Americanas.
Com uma queda de 0,71% no pregão de sexta-feira, a Bolsa de Valores de São Paulo terminou a semana com perdas acumuladas de 0,54%. Nas três semanas anteriores, a Bolsa havia registrado ganhos acumulados.
"O índice Ibovespa não cedeu tanto quanto esperávamos. Também não houve oscilação suficiente para que aparecessem oportunidades de troca dos papéis da nossa carteira", avalia Luiz Antonio Vaz das Neves, diretor da corretora Planner.
Na semana passada, a Bolsa de Nova York viu seu principal índice, o Dow Jones, atingir patamar recorde de pontuação.
"Os bons resultados corporativos puxaram o Dow Jones acima dos 12 mil pontos, recorde histórico do índice. A Bovespa seguiu as bolsas americanas e chegou a atingir quase 40 mil pontos durante a semana", disse a Link Corretora.
A ação preferencial do Pão de Açúcar foi a que teve melhor desempenho na semana, dentre os papéis do Ibovespa. O papel subiu 8,45%. Na seqüência vieram as ações preferencial "A" da Braskem, que subiram 6,01%, e a PN da Ipiranga Petróleo, com alta de 3,19%.
Dentre as baixas, o papel PNA da Comgás foi o mais sofreu, tendo recuo 7,51%. Em seguida ficou a ação ON da Light, com baixa de 5,82%.
Das 56 ações que formam o Ibovespa, 42 encerraram a semana amargando perdas.


Texto Anterior: Antes de controle, é preciso cortar juros
Próximo Texto: Diminui vantagem de líder na disputa do pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.